quinta-feira, 7 de julho de 2011

21 anos sem Cazuza...

21 anos sem cazuza. Querem minha opinião sincera? Para mim não faz a menor diferença. Neste país onde é costume chamar qualquer pé rapado de poeta, talvez alguns estejam aos prantos lamentando esta "enorme perda" sofrida pela literatura e música nacionais. Eu não. Se não, vejamos:
Cazuza foi nada mais que mais um presepeiro sem talento que foi para debaixo da terra. Sujeitinho hipócrita...Mais conhecido como "O Rei da Suruba" do Baixo Leblon, depois posou de vítima porque a Aids o estava carcomendo. Mas não era disso que ele gostava? de ser comido? E nem passou pela sua cabeça que as coisas poderiam terminar assim?
É tão absurdo pensar em cazuza figurando entre os poetas nacionais quanto o é ver Paulo Coelho na Academia Brasileira de Letras. Chamar Cazuza de poeta é ofender(quase xingar a mãe) Chico Buarque de Hollanda, Carlos Drummond de Andrade, Manoel Bandeira e uma série de outros realmente grandes.
Como cidadão, ele foi apenas um porco, convenhamos. Por pior que seja o nosso país(e eu sei bem das mazelas desta nação aqui), um sujeito nunca pode cuspir na sua bandeira, e ele o fez por pura presepada, além é claro, de mostrar ao país inteiro o tamanho do seu preconceito, quando chamou os nordestinos de "Paraíbas", pelo simples fato destes não gostarem do show porcaria que estavam assistindo e o demonstrarem. Além é claro de ser um ingrato, pois quando ele afirma que "A burguesia fede" está cuspindo no prato onde comeu. Sendo filho de um burguês, e se aproveitando de um baita empurrão dado pelo pai para compensar a própria falta de talento foi que ele chegou onde chegou. E depois diz que a burguesia fede. Ora, nas surubas que promovia nos Condomínios e apartamentos da Zona sul, não havia pobres. Era para os burgueses que ele dava a bunda.

Um comentário:

  1. Cazuza poderia ter entrado na ABL sim, junto com Paulo Coelho, principalmente pelo trecho antológico "E não me importaM que mil raios partam..." da música Down em Mim do primeiro disco que ele gravou.
    Isso já diz tudo!

    Ainda tem o parceiro dele, o maconheiro-filhinho-de-político e pseudo cantor-compositor-músico-guitarrista aclamado pela juventude acéfala criada a Globo, Frejat que poderia ter seguido a trilha e ido atrás do colega, já que também não faz falta nenhuma!

    Ah, esqueci do Robson Pinheiro, escritor pseudo-psicografista que emporcalhou a literatura espírita com o livro Faz Parte do Meu Show, contando a vida do Cazuza do lado de lá... NÃO LEIAM!

    ResponderExcluir