quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sobre a greve dos Policiais

Quando a Secretaria de Segurança Pública divulga o edital de algum de seus concursos pode-se ver lá, bem claro para todos ficarem informados, o valor do salário que os candidatos aprovados receberão. Então, diante da situação que se viu no estado da Bahia, e que ameaçava espalhar-se pelo país, de duas uma: ou os candidatos são cegos ou são analfabetos, e ambas as condições são a meu ver impeditivas para o exercício da função policial. Os policiais não podem cruzar os braços alegando baixos salários(a não ser pela reposição de perdas com a inflação), pois estava lá escrito no edital e o ato mesmo de inscrever-se no concurso já implicava de antemão que aquele que se inscreveu estava concordando com o valor que seria pago pelo seu trabalho. Não podem muito menos justificar a corrupção generalizada e até mesmo os assaltos e as extorsões que praticam(e isto é fato sabido de todos) valendo-se de tal argumento.
Como em todas as outras greves de policiais já vistas no país, o público observou, através da mídia, o "caos" que se instaura quando os policiais resolvem cruzar os braços, e acaba se convencendo de que sem polícia o mundo inteiro se transformaria em uma terra de ninguém. Mentira. Não tenho dúvidas(e isto acabou se confirmando) de que os próprios policiais são responsáveis por este "caos", e precisam desesperadamente que este "caos" aconteça, para que a população não veja o óbvio: que os policiais são inúteis, nada mais do que isso. Não é preciso nem dizer aqui que esta é a maneira mais porca, suja e (por quê não dizer?) Americana de manipular a opinião pública.
Me frustra ver a classe dos Bombeiros, misturar-se a esta palhaçada. A única condição que as duas categorias têm em comum é estarem sob a jurisdição da Secretaria de Segurança Pública, e nada mais. É preciso apenas sermos honestos para reconhecermos a enorme diferença entre as duas: os Bombeiros lidam com problemas REAIS. Já os problemas que a Polícia aborda são historicamente inventados, e eu explico:
Os Ricos(eu me refiro aos RICOS)não precisam de polícia, já que dispõem de serviços particulares para garantirem a sua segurança e garantirem também que as leis que eles criam para si próprios(e que são bem diferentes das leis feitas para o povo)sejam cumpridas. Ora, para quê então serve a polícia? Obviamente que é para impedir que os não-ricos façam o que os ricos fazem. Entenda-se aí: tráfico de drogas, armas, órgãos humanos, pedras preciosas, madeira, assim como corrupção, roubo, desvio de verbas, prostituição, pedofilia, assassinato etc, etc, etc...
Provar que os bombeiros são inúteis é tão impossível quanto provar que os médicos ou enfermeiros o são; mas provar que os policiais são completamente inúteis, para não dizer NOCIVOS, é muito fácil. Resta a estes últimos a(dificílima)missão de provarem o contrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário