sexta-feira, 13 de abril de 2012

Música e magia

Todos são unânimes em reconhecer que a Música é uma arte. Sem dúvida ela é mesmo, embora até hoje eu não tenha conseguido sequer esboçar para mim mesmo um conceito aceitável de Arte. É, na minha opinião, um dos casos em que o conceito e a coisa conceituada se situam no mesmo universo: o insondável. Bem, à parte as especulações filosóficas, eu diria que dentre todas as formas de arte, a música ocupa um lugar muito especial: Música e Magia se confundem(eu poderia dizer com um certo conforto que são uma mesma coisa). Refiro-me à Magia no seu sentido mais estrito, dispensando a baboseira de alguns poetas, cronistas, pretensos "Magos" e comentaristas que usam o termo sem saberem sequer do que se trata realmente. Ora, um Mago ou Feiticeiro é um sujeito que dedica uma boa parte da sua vida a estudar as forças da Natureza, as vibrações e os modos de aplicá-las em seu próprio benefício e/ou dos demais. Assim é que, utilizando uma determinada vibração, ele pode curar, matar, alterar o estado psíquico de uma pessoa(ou muitas) para melhor ou para pior e pode até trazer a pessoa amada(não sei se em três dias, como se diz por aí), entre outras coisas. Muito bem, os sons musicais são vibrações as quais são emitidas pelo músico com o auxílio do seu instrumento e que irão atuar à distância sobre as plantas, os animais, os objetos e principalmente sobre as outras pessoas, provocando uma série de alterações, na sua maioria imprevisíveis, dada a ignorância dos músicos sobre este aspecto aspecto. O músico que não entende isto ainda não amadureceu, e grande parte das vezes se vê perplexo ante as reações positivas ou negativas da platéia que o ouve. Música é Magia, no mais puro sentido da palavra, e o músico que não se deu conta disto ainda não conhece a diferença entre um Mago e um fazedor de despachos qualquer. Penso que alguns tolos que se dizem músicos ou que vivem de prostituir esta arte deveriam pensar muito bem na qualidade daquilo que estão enfiando goela abaixo de seus ouvintes.

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