quarta-feira, 21 de março de 2012

A Morte e os seus filhos

Quando se está diante de uma ameaça de morte iminente, passa-se por tres fases: medo(que é quando se vive a ilusão de que o pior ainda pode ser evitado), pena de si mesmo(quando se sabe que o pior é inevitável) e desafio(que é quando um sujeito se dá conta de que nunca em sua vida teve nada a perder). Não é bom deixar que um sujeito chegue nesta última fase. Ele já ultrapassara as duas primeiras e, agora, tornara-se ele mesmo um enorme perigo.
- Vocês vão me matar mesmo, não é? - Perguntou, enquanto dirigia sob a mira das pistolas dos bandidos pagos para o matarem.
- Vai guiando e cala a porra da boca.
- Nessa pista aqui, se andarmos numa velocidade baixa como essa, a polícia desconfia e vai parar a gente...
- Então acelera nessa porra.
Ele então entrou na estrada principal, que ia dar no porto e foi acelerando tudo o que podia.
- Estamos a quase cento e sessenta...
- E daí?
- Daí que, se capotarmos, morremos todos. Agora vocês estão nas minhas mãos. Não podem mais atirar em mim ou vai morrer todo mundo.
- Diminui isso aí, porra!
- Não vou diminuir não. Eu já estou morto desde o instante em que vocês me sequestraram e agora vou matar todos vocês. Isso vai custar a minha vida, mas eu vou matar todos vocês. Comecem a rezar.
Então, alguns segundos depois, eles explodiram de encontro a um caminhão de containers e estava tudo acabado...


(Jan Robba em "O livro das esquisitices")

Nenhum comentário:

Postar um comentário