segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quem lê, entenda II

Um dia, levei minha paciente(nos dois sentidos) lá para o gramadão da UFF. Eu a coloquei de frente para o sol. Eram acho que umas 9 da manhã. Perguntei pra ela:"O quê você está vendo?". Ela disse que estava vendo o sol. Então disse a ela pra olha pra trás, embaixo e me dizer o que estava vendo. Ela respondeu que estava vendo a sua própria sombra. Depois, virei-a de costas para o sol e pedi as chaves do carro dela e joguei a uns 5 metros de distância. Pedi para ela olhar para baixo e dizer o que via. Ela respondeu que estava vendo a sombra dela. Eu disse: vai lá, pegar suas chaves. Ela foi, e antes de chegar nas chaves, eu a interrompi e disse: "Está vendo? Quando você está de frente para a luz, sempre a sua sombra vem atrás...todos nós temos uma sombra...Mas quando estamos de costas para a luz, onde quer que queiramos chegar, a nossa sombra chega primeiro e cobre tudo de trevas..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário