sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A morte do "ditador"

Ontem foi anunciada a morte(execução) do Coronel Muammar Kadhafi a qual, se confirmada, marca mais uma vitória da política intervencionista dos Estados Unidos e seu braço armado, a OTAN, em um assunto para o qual não foram solicitados e sobre o qual não têm o menor direito de intervirem, ou seja: a política interna de outros países. Uma primeira constatação é a de que a administração Barak Obama, na qual o mundo inteiro depositou esperanças, não representa mudança alguma em relação ao desastre que foi a administração anterior(leia-se: Bush/Skull and Bones). Jornais e Tevês de todo o ocidente anunciaram a morte do "ditador", mas é muito fácil referir-se como "ditador" ao homem que revolucionou a Líbia, transformando-a em uma potência no Oriente médio, jamais baixando a cabeça para os EUA e a sua quadrilha de cães famintos europeus, quando este mesmo Oriente médio, com exceção do Irã, abriu as pernas desavergonhadamente aos interesses americanos. É, por outro lado, contraditório e uma flagrante falta de vergonha na cara chamar de ditador ao Coronel Kadhafi, esta mesma imprensa subserviente, que apoiou até o último instante não só a ditadura no Brasil, mas em todas as partes do mundo. E então temos aqui uma segunda constatação: toda a grande imprensa ocidental, tal qual foi revelado há poucas semanas pelo Wikileaks, está completamente comprometida com os interesses do governo Americano, ao qual serve fielmente. E a ONU? Onde estava? A resposta é: em lugar nenhum, pois faz parte de sua política omitir-se quando sua presença se faz mais necessária.

*Cabe aqui um adendo: referí-me à Líbia como sendo parte do bloco conhecido como Oriente médio pois, embora localizada no norte da África, assim como o Egito, este país tem mais a ver com o Oriente médio do que com a África, o que justifica referir-me a ele como tal.

Um comentário:

  1. É, mais uma queima de arquivo.

    Hoje existe internet e as informações podem circular entre as pessoas sem passar pelos filtros da mídia.

    Mas, infelizmente, quando algumas verdades são ditas quase ninguém escuta ou não dá atenção.

    Seja por preguiça de pensar ou por desvio de atenção, já que a mídia sempre arranja uma notícia principal pra dar mais destaque.

    Globo e EUA, Tudo a ver:
    http://diogo-martins.sites.uol.com.br/historiatvglobo.htm

    ResponderExcluir