sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um terrível segredo

-Preciso falar com você.
-Fala, ora...
-Aqui não. Precisamos ir a um lugar mais seguro, onde não sejamos ouvidos.
-Ok.
Finalmente chegaram a um motel.
-Vamos tirar a roupa toda.
-Pô, qual é, tá me estranhando, cara?
-Pode ter microfones escondidos nas roupas. Tire logo.
-Porra...
Já completamente pelados, ele desembrulhou a caixa de sapatos que trouxera consigo e a abriu.
-Está vendo essa caixa? Aqui dentro estão os registros de todas as minhas descobertas. São 150 anotações sobre aparições de Ovnis que eu mesmo presenciei.
-Ué, mas só anotações? Não tem fotos não?
-Não. Meus olhos fotografaram e filmaram tudo, e está tudo gravado em meu cérebro. Vou lhe vender tudo por apenas 150 reais. Tá muito baratinho porque é pra você. Então, se você comprar, eu registro um documento em cartório, doando o meu cérebro pra você quando eu morrer. Vai ser bem simples: Você conserva o meu cérebro num vidro com formol e muito breve os cientistas inventarão uma tecnologia para retirar as informações de lá e então você poderá apresentar este terrível segredo ao mundo. Mas se você não tiver o dinheiro agora, eu aceito uma geladeira ou um fogão usados como pagamento...



(Jan Robba em: "O livro das esquisitices")

Nenhum comentário:

Postar um comentário