sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mais um aniversário

É...29 de Outubro...e lá se vão algumas décadas de pauleira pura. Acordei com uma preguiça monumental. Talvez eu já tenha nascido preguiçoso. Penso se a humanidade não estará dividida entre os que obram, os que simplesmente contemplam o mundo e os que o pensam. Com toda a certeza eu não sou um obreiro do mundo e não paro muito para pensar nas coisas. Fui olhar por aí para ver se algo de importante aconteceu em algum 29 de outubro. Nada...Nenhuma invenção, nenhuma guerra, nem mesmo uma revoluçãozinha. Talvez nem mesmo uma briga de bar. O Brasil não ganhou nenhuma copa do mundo nesta data. Consola é que é o Dia do Livro. Disto eu gosto sim. Sempre gostei dos livros. Se eu pudesse, viveria no meio deles mas, como não posso, me contento com os quase 400 que tenho por aqui. Honestamente, não entendo a correria humana. Dizem que os cariocas são vagabundos...mas quem mandou Deus fazer o mundo tão bonito? Que o fizesse feio, e todos nós passaríamos o tempo trabalhando, ora. É evidente que, do jeito que o mundo funciona, minha rota é rota "Titanic", e qualquer hora dessas eu dou com a cara na pedra. De todos os filhos, minha mãe diz que eu sou o que veio com maior vontade de viver. De fato, tenho um enorme tesão pela vida, e não entendo a má vontade que algumas pessoas têm para com ela. A impressão é que estão carregando uma cruz em vez de viverem. Não tenho nada planejado para hoje. Talvez, se alguma amiga viesse aqui fazer a minha felicidade...isto seria um ótimo presente de aniversário. Mas se não for assim, está bom também...vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário