sexta-feira, 6 de maio de 2011

Morre um terrorista

E daí? Se é verdade que ele morreu mesmo, decerto que ele já sabia que este seria o seu destino, no instante mesmo em que escolheu para si este modo de vida. Morrendo ou não, pudemos assistir ao espetáculo grotesco da palhaçada generalizada: estudantes fazendo festas, populares comemorando, a mídia despejando suas habituais incoerências e, como sempre, festejando os altos índices de audiência às custas de um sensacionalismo por natureza irresponsável...
O terrorismo é, a meu ver, uma forma alternativa de falar o que foi vetado pelos meios convencionais. Daí podermos arriscar que todos os atos terroristas, enquanto uma fala, são sintoma de algo que insistimos em não ver. Não digo que se deva validar esta forma de expressão, mas estou certo de que precisamos ouvir o que os nossos interlocutores têm a dizer. E se assim é, então se abre uma porta para que nos afastemos do "coitadismo" do discurso comum, e comecemos a olhar com mais atenção para o mundo e o que estão tentando fazer dele.
Não é de se admirar(e dos americanos se pode esperar de tudo) e beira as raias do surrealismo que, encabeçando a caça ao terrorista mais procurado do mundo, esteja a maior organização terrorista do mundo: a CIA.
A ONU, construída e mantida pelo dinheiro americano(o que explica a sua fraqueza e ineficácia em questões cruciais, como por exemplo a invasão do Iraque, o massacre dos palestinos e, agora, o ataque à Líbia e tantas outras atrocidades), simplesmente não se manifesta, por medo de desagradar aos seus patrões. Logo, temos que concluir forçosamente que esta instituição se constitui no braço legal do terrorismo americano, validando diante da opinião pública internacional as suas ações. E creio que isto ficou mais do que provado desde a invasão do Iraque.
Os americanos têm como um de seus mais elevados valores a "democracia", e tentam impor esta "democracia" ao restante do mundo. Ora, Democracia imposta não é democracia, ou então é a nossa lógica de 2.500 anos que está ultrapassada.
Se, como eu disse, a CIA é uma organização terrorista, e se os atos terroristas constituem uma fala, então o quê os atos terroristas americanos(muito mais frequentes nos últimos tempos) querem dizer? O quê Bush queria dizer com a sua "Guerra ao terror"? Com certeza ele não estava pretendendo desencadear uma guerra contra si mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário