segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sobre os fazedores de contas

- Eu não acredito na sua Psicologia
- Olha, cara - e ele então deu uma última tragada no cigarro e jogou a ponta para longe - a Psicologia não foi feita pra você ou quem quer que seja acreditar...muito menos a minha. Se você está atrás de uma crença, então procure uma igreja...
- Eu sou um matemático e não acredito nessas coisas.
- Não, você não é um matemático, de jeito nenhum. É apenas um fazedor de contas. O quê você trouxe de novidade para a Matemática? Saiba que até mesmo um macaco bem treinado pode fazer contas...
Depois de tantos anos vendo descalabros por toda parte, ele ainda se impressionava com pessoas de nível superior tão miseravelmente desprovidas de senso de ridículo.
- E para seu governo - continuou - sabe quem treina o macaco?
- Hum?
- Um Psicólogo. Agora, deixa eu tomar minha cerveja sossegado e olhar a bunda das moças, a não ser que você queira que eu o treine também...


(Jan Robba em:"O livro das esquisitices")

Nenhum comentário:

Postar um comentário